Menu

Notícias

Prezados Associados do IBDP - estamos auxiliando na divulgação do evento e da chamada pública: VI Memorial Manuel Serra Dominguez - Cátedra Manuel Serra Domínguez de La Universidad de Barcelona

As circunstâncias conhecidas por todos aconselham a reenviar a presente edição do Memorial Manuel Serra Domínguez, que deveria ocorrer neste ano na Universidade de Valência, ao próximo ano: 2021. Não obstante, a Fundação, desejando manter este encontro anual, o organizará de acordo com as pautas que estão listadas abaixo.
 
1. Tema: Quarentena da administração da justiça?
O logotipo do memorial convida a comunidade universitária a refletir sobre aspectos relevantes do estado atual da administração de justiça em nosso país no dia após a pandemia, os desafios de sua adaptação às novas circunstâncias sócio-sanitárias e a gestão eficiente da massa de casos pendentes ou vindouros.
O motivo central das contribuições dos participantes deve evitar os tópicos óbvios e banais, que são de domínio público, e colocar à mesa reflexões profundas que ajudem a definir as tarefas adequadas a uma atualização ou modernização do sistema.
 
2. Inscrição
A convocatória está aberta a toda comunidade científica de processualistas.
Qualquer pessoa que desejar participar do Memorial está convidada a enviar uma mensagem breve, indicando ao menos o título provisório ou o tema de sua contribuição, a fim de facilitar a organização do evento.
As propostas deverão ser enviadas antes do dia 1º de outubro de 2020 e-mail director@manuelserradominguez.org. A Fundação acusará recebimento das propostas.
 
3. Celebração não presencial do Memorial
Se as disponibilidades tecnológicas e a infraestrutura universitária permitirem, aos 10 de novembro de 2020 celebrar-se-á o Memorial de forma virtual, no âmbito da Cátedra Manuel Serra Domínguez, anexa à Universidade de Barcelona. As circunstâncias concretas, tanto de organização como de execução, na medida em que seja factível, segundo as circunstâncias, serão comunicadas oportunamente a todos os inscritos.
 
4. Publicação e retribuição dos trabalhos
Independentemente de ser possível a celebração do Memorial de forma virtual, a Fundação publicará os trabalhos recebidos em uma obra conjunta. Cada um dos trabalhos que forem publicados será retribuído na quantia que se fixará oportunamente.
 
Barcelona, 1º de julho de 2020
(texto traduzido) - original clicar aqui
 
Clicar aqui para maiores informações - texto traduzido - original