Menu

Notícias

2017, o IBDP e o ensino de Direito Processual

Prezados Associados do IBDP e estudiosos do Direito Processual,

Nesse ano o IBDP completa 59 anos de existência. Fundado em 1958 e com sede na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o IBDP inicia 2017 felicitando a Faculdade de Direito da Universidade de Recife e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo pelos 190 anos de ensino jurídico no país.

Tendo em vista esse importante marco e levando em consideração a necessidade de refletir a respeito do ensino do direito processual, nos dias 24 a 26 de agosto desse ano, o IBDP promoverá na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (USP - Ribeirão Preto) o II Congresso de Ensino de Direito Processual com o objetivo de fixar parâmetros a respeito do conteúdo da grade curricular em direito processual para as Faculdades de Direito de todo o país.

O IBDP abre, então, oficialmente seu calendário de atividades desse ano solicitando a participação de todos no envio de propostas que possam ser apresentadas e debatidas em tal evento.

As sugestões poderão ser apresentadas até 31 de maio no seguinte endereço eletrônico: ensinojuridico@direitoprocessual.org.br.

Paulo Henrique dos Santos Lucon
Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual


Fonte: Migalhas