Menu

Notícias

Juízes e membros do MP protestam no STF

Mais de 100 juízes e promotores realizaram ato em frente ao STF como protesto contra as mudanças no pacote anticorrupção que a Câmara aprovou.

Na última terça-feira, 30, na madrugada, a Casa aprovou o pacote com medidas anticorrupção, com a tipificação do crime eleitoral de caixa dois, a criminalização do eleitor pela venda do voto e a transformação de corrupção que envolve valores superiores a 10 mil salários mínimos em crime hediondo. A matéria seguiu para o Senado.

Os deputados incluíram destaque no texto das 10 medidas que prevê que magistrados e integrantes do MP respondam por crime de abuso de autoridade quando atuarem com conduta incompatível com o cargo.

O destaque causou indignação na classe da magistratura e dos promotores, com manifestações exclusivas da ministra Cármen Lúcia e do PGR Rodrigo Janot. A força-tarefa da Lava Jato, indignada, disse que renunciaria se Senado aprovar o pacote como está.

Atos semelhantes aconteceram em frente aos fóruns de outras cidades do país. Em SP, a Apamagis e APMP promovem atos em defesa das prerrogativas da magistratura e MP. Veja abaixo o manifesto que foi lido no ato.

Fonte: Migalhas