Menu

Notícias

Carta de apoio à indicação da Professora Rogéria Fagundes Dotti para a vaga de Ministra Substituta do Tribunal Superior Eleitoral.

Acesse o PDF, clicando aqui

CARTA DE APOIO À INDICAÇÃO DA PROFESSORA ROGÉRIA FAGUNDES DOTTI
PARA A VAGA DE MINISTRA SUBSTITUTA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
 
 
            O INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO PROCESSUAL, entidade civil sem fins lucrativos, com seus mais de 60 anos de história, e que reúne mais de 800 associados em todos os Estados brasileiros e também em países estrangeiros, vem a público, por deliberação unânime de sua, Diretoria para externar seu APOIO à indicação de sua associada, a PROFESSORA ROGÉRIA FAGUNDES DOTTI, para a vaga de MINISTRA SUBSTITUTA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, tal qual anunciada, no último dia 27 de abril, por Sua Excelência, o eminente MINISTRO EDSON FACHIN, Presidente daquele Tribunal.

            A PROFESSORA ROGÉRIA FAGUNDES DOTTI, que integra a Diretoria do IBDP desde 2015, ocupando, no atual triênio, o cargo de Secretária-Geral, tem somado larga e sólida experiência como advogada militante no Paraná e em Brasília, à frente do prestigiado Escritório Professor René Dotti, às suas marcantes atividades institucionais, acadêmicas e científicas. É Conselheira Nata, ex-Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros. Foi Coordenadora Geral da Escola Superior de Advocacia do Paraná e Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná. É Mestre e Doutora em Direito das Relações Sociais pela prestigiada Universidade Federal do Paraná, sendo autora de inúmeros e importantes livros, capítulos de livros e artigos científicos publicados em revistas especializadas e tem participado intensamente dos principais encontros de processualistas no Brasil e no exterior.

            Acreditamos que a dedicação, a seriedade, a independência e a competência que a PROFESSORA ROGÉRIA FAGUNDES DOTTI sempre mostrou e mostra nos cargos que ocupou e que ocupa, inclusive junto ao IBDP, são atributos fundamentais, ao lado dos constitucionalmente exigidos, para a confirmação da indicação feita por Sua Excelência, o eminente MINISTRO EDSON FACHIN, para a vaga de MINISTRA SUBSTITUTA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.

 
Cassio Scarpinella Bueno
Presidente do IBDP