Menu

Notícias

Saiba os nomes cotados para substituir Teori

Desde o falecimento do ministro Teori Zavascki, na semana passada, começaram as especulações sobre quem seria o substituto. Nos últimos dias, listas com sugestões de nomes pulularam na Presidência da República.

Ao menos 13 nomes da advocacia, STJ, TCU e TST, já foram citados como candidatos a ocupar a vaga no Supremo:

Sugestões

O presidente Michel Temer já afirmou que aguardará a redistribuição da relatoria da Lava Jato para indicar o ministro substituto Teori. Enquanto isso, entidades jurídicas e políticas apresentam suas sugestões para a vaga.

Nesta quinta-feira, 25, a Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil abriu consulta entre seus associados para formar lista tríplice de magistrados Federais – entre Juízes Federais, Desembargadores Federais e Ministros dos Tribunais Superiores – para o cargo de ministro do STF.

Também ontem, representantes de 44 movimentos de combate à corrupção encaminharam ao presidente uma lista com a indicação de oito advogados, procuradores e desembargadores para a vaga. Os nomes sugeridos pelos movimentos são: desembargador Federal Fausto Martin De Sanctis, ex-procurador de São Paulo Hélio Egydio de Matos, professor de Direito Tributário Humberto Bergmann, presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, desembargador João Batista Gomes, procurador do Ministério Público de Contas Júlio Marcelo de Oliveira, advogado criminalista Roberto Delmanto Júnior e doutor em Direito Penal Roberto Livianu.