Menu

Notícias

TSE vai investigar vazamento de depoimento de Marcelo Odebrecht

A pedido da ex-presidente Dilma, o TSE vai investigar o vazamento nesta quinta-feira, 23, de trechos do depoimento de Marcelo Odebrecht ao Tribunal, que trata da relação da empreiteira com o governo.O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, Bruno César Lorencini, determinou a instauração de procedimento interno para apurar o vazamento e o encaminhamento de expediente à Procuradoria Geral Eleitoral para providências.

O juiz lembra na decisão que os trechos divulgados na imprensa estavam sob sigilo processual por determinação expressa, "encontrando-se acessíveis apenas às partes, ao Ministério Público e, de forma limitada e restrita a trechos em que mencionados, aos Partidos Políticos identificados na decisão de 14/03/2017, além, é claro, do Exmo. Ministro Relator, deste magistrado e dos servidores da Justiça Eleitoral autorizados".

Em tempo, o procurador-Geral da República e o ministro Gilmar Mendes estão em trocando farpas nesta semana justamente por esse assunto. Na terça-feira, 21, o ministro acusou a PGR de ser a responsável pelos vazamentos.